top of page

Valinha comemora Semana da Leitura

Foram momentos diferentes, do habitual e muito do agrado dos alunos do 3.º ano que quiseram participar com a professora bibliotecária, na atividade “STOP VAMOS LER”, integrada nas iniciativas da celebração da Semana Concelhia da Leitura, com o objetivo de partilhar leituras. Foram os alunos que escolheram os livros que apresentaram aos colegas do 1.º ano que se encontravam em aula com o professor José Canedo e depois aos do 4.º ano, em aula com a professora Cláudia.

Os alunos do 3.º ano também participaram, na biblioteca, numa apresentação do livro - Tomé O Gaio Semeador, de Sofia Quaresma, ilustração e Design, Marco Nunes Correia, dinamizada pela professora bibliotecária. No final da sessão realizaram as atividades propostas no final do livro. Foi uma excelente participação!


Vamos ajudar a mudar a Terra, Julian Lennon e Bart Davis com ilustrações de Smiljana Coh foi o livro apresentado pela professora bibliotecária às crianças e educadora do pré escolar. A sessão terminou com uma proposta de atividades lúdicas e outras a continuar na sala com a educadora Célia e a Assistente operacional Mónica. As crianças foram maravilhosas!

Por último, os alunos do 4.º ano, acompanhados pela professora Cláudia, vieram à biblioteca para assistirem à apresentação do livro Tomé O Gaio Semeador, de Sofia Quaresma, ilustração e Design, Marco Nunes Correia, dinamizada pela professora bibliotecária. Adoraram a história e tiveram uma postura exemplar!



 Publicações ANTIGAS 
 Bibliotecas Gil Vicente: 
Bem-vindo ao blog das Bibliotecas Gil Vicente. 

«Está comprovado que quando os bibliotecários e os professores trabalham em conjunto, os estudantes alcançam níveis mais elevados de literacia, leitura, aprendizagem, resolução de problemas e competências no domínio das tecnologias de informação e comunicação.» in Manifesto das Bibliotecas Escolares da IFLA /UNESCO (1999) Disponível nos sítios da IFLA e da RBE

bottom of page