top of page

Dr.ª Adelina Pinto em Sessão de Leitura

Integrada no programa da abertura da "Semana Concelhia da Leitura”, decorreu, no passado dia 7 de março, na Biblioteca do Centro Escolar de Urgezes, uma sessão de leitura baseada no livro “A Floresta”, de Sophia de Mello Breyner Andresen. A atividade, destinada aos alunos dos 3.º e 4.º anos, foi interpretada pela Dr.ª Adelina Pinto, Vice Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. A Dr.ª Adelina Pinto dialogou com os alunos sobre a importância da leitura, dos livros e de ser leitor no século XXI, houve interação e revelações interessantes. Foi de facto um belo momento de leitura!

Na sessão também estiveram presentes, o Coordenador Interconcelhio da RBE, Dr.Rui Festa, a Professora Bibliotecária, a Coordenadora de Estabelecimento, as professoras titulares das respetivas turmas e a professora de Educação Inclusiva.


 Publicações ANTIGAS 
 Bibliotecas Gil Vicente: 
Bem-vindo ao blog das Bibliotecas Gil Vicente. 

«Está comprovado que quando os bibliotecários e os professores trabalham em conjunto, os estudantes alcançam níveis mais elevados de literacia, leitura, aprendizagem, resolução de problemas e competências no domínio das tecnologias de informação e comunicação.» in Manifesto das Bibliotecas Escolares da IFLA /UNESCO (1999) Disponível nos sítios da IFLA e da RBE

bottom of page