top of page

Mistério!...Neno na nossa Biblioteca

O futebolista, agora relações públicas do Clube Vimaranense, esteve na Escola Gil Vicente, a convite da Biblioteca Escolar para participar na atividade "Quem é quem?"/ Personalidade Mistério, inserida no programa da Semana Concelhia da leitura 2019.

Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, nasceu a 27 de Janeiro de 1962, natural de Cabo Verde é conhecido no mundo do futebol e da música, por Neno, quando chegou à Escola, espalhou simpatia e boa disposição, e vontade de participar nas atividades de leitura que estavam a decorrer, no momento "STOP VAMOS LER", dinamizada pela professora bibliotecária e os alunos aderentes do Clube Amigos da Bibiblioteca (do 9.º A, B e C). Os destinatários do "nosso querido leitor" foram os professores e a Direção que se encontravam, no intervalo, na sala dos professores. A leitura foi exemplar e o público ouvinte, excelente!

De seguida dirigiu-se à biblioteca, onde decorreu uma sessão com os alunos da turma CEF e os alunos do 6.ºC, com quem dialogou, deu conselhos, relatou experiências de vida e mostrou que na escola é preciso colaborar com os professores para que estes transformem a vida dos alunos em processos permanentes de aprendizagem ajudando os alunos a construirem a sua identidade, o seu caminho pessoal e profissional, o seu projeto de vida, tornando-se cidadãos realizados e produtivos.

A atividade terminou com a leitura do poema "O mar dos meus olhos", de Sophia de Mello Breyner Andresen, in Obra Poética que Neno dedicou a todas as Mulheres. A sua leitura foi excelente e encantou toda a plateia. Seguiram-se os agradecimentos e o encerramento da sessão.


 Publicações ANTIGAS 
 Bibliotecas Gil Vicente: 
Bem-vindo ao blog das Bibliotecas Gil Vicente. 

«Está comprovado que quando os bibliotecários e os professores trabalham em conjunto, os estudantes alcançam níveis mais elevados de literacia, leitura, aprendizagem, resolução de problemas e competências no domínio das tecnologias de informação e comunicação.» in Manifesto das Bibliotecas Escolares da IFLA /UNESCO (1999) Disponível nos sítios da IFLA e da RBE

bottom of page