Sessão Municipal CNL - Provas 3.º Ciclo

11.03.2019

A Fase Municipal - Concelho de Guimarães, 3.º Ciclo, da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), aconteceu no passado dia 22 de fevereiro na Biblioteca Municipal Raul Brandão, responsável pela sua organização em articulação com as escolas e o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares. 

Nesta Fase Municipal , participaram os alunos: Joana Henriques, 7.ºC e Mário Faria, 8.ºB. Quem acompanhou os alunos, em representação da professora bibliotecária, foi o professor de português, A obra a concurso selecionada pelo júri foi " O Colar", da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen em homenagem à escritora, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento. Do Programa constou: às13h30 – Chegada à Biblioteca Municipal Raul Brandão para acreditação dos alunos e distribuição pelos locais da prova escrita; 13h45/14h15 – Realização da prova escrita por parte dos alunos de todos os níveis de ensino; 14h20 – Visita ao Arquivo Municipal Alfredo Pimenta; 15h30/16h30 – Divulgação dos 5 finalistas por nível de ensino e prova oral; 16h30-16h45 – Lanche; 16h45 – Divulgação dos resultados e entrega dos prémios. 17h00 – Encerramento da iniciativa. Finda a cerimónia os alunos regressaram à escola, tristes porque não passaramà Fase intermunicipal, mas convictos de que  tiveram um prestação notável. 

Sem dúvida, que é um orgulho para a nossa escola ter alunos desta qualidade. Todos os participantes, sem exceção, estão de parabéns! Uma palavra de apreço também aos professores e aos respetivos pais destes alunos.

Recorde-se que o principal objetivo do CNL é estimular os hábitos de leitura e pôr à prova as competências de expressão escrita e oral dos vários níveis de ensino.

 

Please reload

Please reload

 Publicações ANTIGAS 
 bibliotecas gil
vicente: 
Bem-vindo ao blog das Bibliotecas Gil Vicente. 

«Está comprovado que quando os bibliotecários e os professores trabalham em conjunto, os estudantes alcançam níveis mais elevados de literacia, leitura, aprendizagem, resolução de problemas e competências no domínio das tecnologias de informação e comunicação.» in Manifesto das Bibliotecas Escolares da IFLA /UNESCO (1999) Disponível nos sítios da IFLA e da RBE 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
Electra - Airstream
00:00 / 00:00
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now